Ah Sim, o meu inglês é perfeitão. To até pensando em ir morar nos EUA. Ta, chega!
Como estão vocês, muchachas? Espero que com um sorriso gostoso na face de vocês (sim, estou bajulando para não ficarem viradas porque sumi do blog). Já tinha dito à vocês que queria enrruivar, não é? Pois então, descobri que para fazer isso, teria que deixar a minha química de lado. Minha química só abre os cachos, isso é, meus cachos são fechados. Isso já está acontecendo e, estou livre da química há 6 meses!! Então até Julho pretendo deixar meu cabelo em condições para enrruivar.
Ta, mas o postin não é sobre cachos, mas é claro que vou falar deles. Uma coisa que vejo em todo lugar é várias gurias malucas na hora da transformação química-natural, então tenho algumas dicas para essa fase do cabelo!
Lavar o Cabelo com frequência ajuda em manter sua raiz baixa. O meu cabelo dura uns três dias praticamente com o mesmo volume, porque faço de tudo pra raiz abaixar e o comprimento "inchar".
Hidratar semanalmente é tipo um ritual que todo mundo diz que tem que fazer. E não faz. Mas na fase de transição é muito importante deixa-lo bem hidratado por a- O cabelo perde o cacho se não ficar hidratado e b- queremos cabelos forte para receber a tintura (Eu pelo menos quero :D).
Fitagem é um processo super simples que consiste em dividir o cabelo em mais ou menos oito mechas e passar creme de pentear em todo o comprimento, passar os dedos entre a mecha e amassar para formar cachinhos. Se pedirem, detalho mais o procedimento.
Creme de pentear a base de óleos deixa geralmente o cabelo mais saudável, controla o frizz se for seco naturalmente e ainda tem a tendência a ser mais grossinho, o que segura mais os cachos no lugar, e da mais formato. Eu me dou super bem com o Niely Gold - Óleo de Argan.
Usar difusor na hora de secar é tipo, o salvador dos cachos (amém.), porque além de nos permitir secar os cachinhos sem desmancha-lo, o comprimento vai ficar mais cheio, se igualando à raiz.
xoxo ❤ ❤