Somos tão jovens, já dizia meu poeta brasileiros favorito... É, somos mesmo tão jovens. Jovens de mais para podermos ser fúteis e resumir algum tempo de nossas vidas em festas e vodka com frutas; somos jovens de mais para não nos prendermos ao meio do caminho. Porque sim, estamos no meio do caminho, no  meio da viagem. Somos tão jovens para morrer de amor por alguém, porém não tão jovens para nos matarmos de amor, como Romeo e Julieta. É cedo ainda para temos nossa liberdade, mas somos jovens, e somos livres...
Sentimos tudo a flor da pele, sentimos tudo intensamente. Dramatizamos, nos entregamos, nos jogamos em poças rasas e nos machucamos... Mas somos tão jovens para nos prender ao meio do caminho... Tão jovens para cutucar feridas...

Temos tempo, não sei quanto, alguns menos, outros mais, mas... O tempo é apenas um número se não usamos bem. Somos jovens o suficiente para ganharmos números, e não perde-los deixando-os passar. 
                                                                            __Francielly Gomes* 

          Oie genthe! Como vão as férias? A minha vai bem, e meus livros vão melhor ainda! Já comecei meu ano adquirindo a série completinha de Percy Jackson e Os Olimpianos, e claro que já terminei o primeiro livro e vim resenha-lo aqui!(Instagram).
           
          Percy Jackson é um Meio-Sangue. Isto é, filho de um deus, um dos doze deuses do Olimpo, com um humano, mortal como eles chamam. Como se sabe, os deuses viviam assumindo sua forma humana e se relacionando com humanos. Percy é o resultado disto. Seu pai, qual ele ainda não sabe quem é, teve um relacionamento, uma única vez, com a mulher qual se apaixonou; a mãe do Percy. Claro que, até ter sido atacado por sua professora, qual se transformou em uma coisa NADA humana; ou depois de ter fugido e matado um minotauro e descoberto que seu amigo aleijado não é tão aleijado assim, e até chegar a Colina Meio-Sangue, Percy nunca havia desconfiado de nada. 
          Porém, agora que descobriu que seu pai é nada menos que Poseidon, um dos três Grandes Deuses, Percy embarcará em uma missão com Anabeth, filha de Atena, e seu amigo Grover, para encontrar o Raio Mestre de Zeus, qual o tal acusa Poseidon de roubar por intermédio de Percy, por ser seu filho. Claro que, quando, aparentemente, Hades o deus do andar de baixo quer destruí-lo e quando criaturas infernais estão tentando mata-lo por ele ser filho de um dos Três Grandes Deuses, sua missão fica mais difícil de se completar. Além de tudo Percy tem a impressão de que Hades não tem tanto haver com o roubo do Raio como todos pensam. 
          São 385 páginas de pura emoção e mais a prévia do próximo livro, qual eu logo resenharei aqui! Páginas amareladinhas e uma ótima fonte e espaçamento perfeitos para ler de dia e de noite. O livro é da Editora Intrínseca e eles merecem parabéns pelo trabalho! 
                                                                                                   XOXO 


          É, no fim do ano, eu pulei as sete ondinhas, fiz os doze pedidos, queimei-os e joguei as cinzas no mar para qualquer deus pegar. Poseidon, Irajá, sereias... TUDO! Bem, você está aqui e, acho que minha sereia era loira. Pedi alguém para me apaixonar mas está impossível! Você é um cara totalmente desapaixonante. Entenda, nem é culpa sua. Você é consequência de um pedido mal feito. Pedir algo que não se conhece é como atirar com olhos vendados e acertar uma maçã verde e não as noventa e nove vermelhas. 
          Você é um cara bonito, atraente e gostoso pra cacete! Sim, está liberado o uso de palavras não bonitas porque, na vida, nem sempre é tudo bonito. Nem sempre seus pensamentos são bonitos e nem sempre você vai querer dizer "caracas" ao invés de "cacete". Aprendi a deixar de me conter para que os outros pensem bem de mim. Que se dane a sociedade, que se fu! Estou aqui para ser quem sou, e não o que querem que eu seja! 
              Voltando a você... pois é, você não é um cara para se apaixonar. Na verdade, é impossível se apaixonar por um garoto que tem como maior sonho ser rico. Cara, tem tanta gente por ai querendo não passar fome e você, fútil, querendo ser rico! Pra mim não dá, entende? Pensa comigo, ou pra mim. E onde está aquele cara que me faz rir a ponto de ficar com dor de barriga? Já riu assim? Eu já, e quero me apaixonar por alguém que me faça rir assim diariamente. O cara que me devora e que faz canções para mim. O cara que cante "gosto tanto de você liaozinho" tocando um violão? O cara mais maluco que eu? O cara que fala chines pra me fazer rir? AAH, aqui uma boa... O cara que supere aquele cara que me marcou. Desculpe mas, até que cumpra uma dessas opções acima, e olha quantas velho!, você é oficialmente o meu cara impossível de se apaixonar. 

                                                                                                               XOXO 

          Voar, voar... Um sonho bom (8')... Quem nunca viu se quer um capitulo da série que ainda passa na TV Cultura? Quem não se lembra da Deborah Secco adolescente nessa série? Como o tempo passa né? Eu via esta série dês dos doze anos e, quando soube que finalmente viraria filme, bateu aquela emoção. E então ontem eu fui ver o filme e vou contar um pouquinho...
                     
          Quem via a série sabe que a história gira em torno das quatro irmãs e suas amigas, e o pai rabugento e mandão, que tem que lhe dar sozinho com as quatro adolescentes. No filme não mudou nada. Paulo, o pai, está com dificuldades financeiras porque, segundo eles, as filhas desperdiçam de mais, além do aumento do aluguel. E então ele dá a noticia de que têm que se mudar, ou então, se cortassem os gastos em 30 %, ele pensaria na hipótese de ficarem. As meninas então começam uma luta para ficar no bairro, afinal, elas tinham sua vida ali. Porém não é apenas isto. Alice (a loira) está em um conflito chamado "perder a virgindade", coisa que parece que nunca vai acontecer. Já a Bianca, está namorando alguma pessoa qual ninguém nunca sabe quem é. Karina, a mais novinha, é a única nerd, qual vive uma réplica, ou digamos, paródia de crepúsculo, tudo planejado por um menino que é muito afim dela. Enquanto a Tina, a mais velha que não vive mais em casa, está em uma luta para conseguir um emprego e continuar a faculdade de Direito, qual ela entrou por causa do seu pai. Além do mais, Tina tem que lhe dar com com o namorado rico e meio moleque.  
          
          O filme trata a respeito do Bullying, que uma colega da escola sofre por ser diferente. Trata sobre amizade e o como isto faz bem para as pessoas. Sexo, é claro. E o quanto as vezes somos oprimidos e, ou, oprimimos nossas vontades para fazer algo que outras pessoas querem. Além do que, VOCÊ NÃO PARA DE RIR, nunca! 
          AH, só uma coisa... crianças de 12 anos não podem ver este filme!
                                                                                                                                                 XOXO.   

          Primeirooo, desculpe o sumição!! O importante é que agora estou de volta e quase todos os dias vamos ter novamente post's novinhos... Mas agora... Vamos ao filme!

          Eu fiquei com vontade de ver o filme dês de que vi a minha Katniss Everdeen atuando e ganhando um premio pela atuação! Não pude ver no cinema, mas vi semana passada na TV fechada, e juro que achei que era uma coisa totalmente diferente...

           Conta na verdade a história de Pat, um cara qual teve maneiras erradas de resolver um grande problema que o assombra, e acaba indo parar em um sanatório por causa disto. Porém, depois de alguns anos, ele volta para casa de seus pais determinado a consegui sua vida de volta e, acima de tudo, sua esposa qual ele diz amar acima de tudo. Porem Pat ainda tem certos problemas em se controlar e tals, quando, em um jantar na casa de seus amigos, ele conhece Tiffany, uma garota qual passa por problemas parecidíssimos com o de Pat. Eles começam a se conhecer, tendo como vista apenas uma amizade, afinal, a intenção de Pat é conseguir sua mulher de volta. Porém, ao longo do filme, Tiffany vai se apaixonando por Pat, porém tem medo, porque sabe que ele quer, acima de tudo, sua ex-mulher de volta. 

          O filme não é um dos melhores nem de longe, mas só pela atuação perfeita da Jennifer Lawrence e pela surpresa que o final reserva, merece sim ser visto. Não me lembro de ter visto história parecida, é totalmente inovadora e, talvez o livro me faça ter uma ideia diferente sobre O Lado Bom da Vida e, mesmo que não seja o melhor, merece e muito ser visto mas, pela história (qual realmente gostei) o livro deve ser mais interessante. Alguém aí já o leu?

                                                                                                                   XOXO 

          Olá leitores... Quando tempo que não posto nada, né? Pior que nem é por falta de imaginação, porque isto eu tenho de sobras! Imaginação e idéias! Porém, o dia podia ter pelo menos 32 horas! Mas tudo bem! Hoje trago uma lista com as musicas mais tocadas da minha lista de musicas. Como são muthas, vou colocar as cinco primeiras! 











                                  Espero que gostem!     ❤    ❤    ❤  .XOXO.  ❤    ❤    

          Em 2014, continuo com minha meta sobre os livros. Ano passado consegui comprar mais ou menos, um livro por mês, em 2014, quero ter o dobro do que consegui. Ano novo, e vitórias em dobro! Por isto, já fiz uma lista com as séries de livros que quero ler, e não só ler, mas ter, em 2014! E já vou começar a comprar, porque agora, estou trabalhando... UI! Dá uma olhada só nas minhas próximas aquisições:

Cronicas de Gelo e Fogo.
Já virou série e, segundo uma pesquisa, a série mais pirateada de 2013! As Cronicas de Gelo e Fogo é uma série que eu não conhecia. Já tinha visto o livro, e achei um absurdo de caro (150,00 os cinco livros), mas agora que sou totalmente viciada nesta série proibida para menores, com certeza este livro estará em minhas mãos em breve. 
Se passa na Era Medieval, com cavalheiros e mulheres com roupas legais, e não vejo a hora de resenhar casa umas das 600 e la vai se mata de ler, páginas. 

Imortais
Este eu já falei aqui no blog. Tenho que completar a série com os últimos quatro livros. E não os compro porque não são prioridades, mas quero tê-los sobre meu poder!  (HUAHUAHUA)!!! A saga fala sobre um amor impossível, de imortais, e espíritos, e, embora o livro tenha criticas ruins, os acho bem interessantes e criativos. 

Diário de uma garota nada popular
O nome já diz tudo! Esta série está na minha lista dês de muitho tempo! Ele se parece com O Diário de um banana, e acho muito legais esses tipos de livros, embora sejam meio "FRANCIELLY, VOCÊ ESTÁ LENDO ISTO?!" 
                                                                                               XOXO  ❤    ❤