Ueeee... As férias foram embora, os momentos mais felizes, os sonos mais compridos... Ok, chega de lamentar que a ingrata das férias se foram, sem dó nem piedade, e vamos aceitar logo que a escola tá aí. Fiz uma postagem falando sobre make na escola, o que deve e não se usar, mas hoje, vim falar sobre roupas. Claro, algumas escolas obrigam que o aluno usem uniformes, o que, acredite, não é  algo ruim. Antes, quando eu tinha que usar uniforme, queria porque queria poder usar roupas normais, mas hoje entendo totalmente que escola é escola e não um concurso de moda. Infelizmente estudo em uma escola Estadual que não dá uniforme, então tenho que usar roupas normais mesmo. Mas como já disse, se trata de escola e não de concurso de moda, portanto temos que saber escolher a roupa para ir a escola. E claro, eu vim ajudar né?!

O Que Pode Na Escola?

          Ficar só na calça jeans é o Ó! Até porque eu não devo ser a unica que não curta calça jeans, então há sim outras opções de roupas além de apenas calça jeans. Acho que não há um estudante que não use uniforme que nunca ouviu a diretora dizer "Só entra calça jeans ou bermuda" ! Aí a calça é, aparentemente, sempre a melhor opção, mas se engana quem acha que bermuda é algo, sei lá, esquisito e antifeminino. Há algumas bermudas, que não tem que ser necessariamente jeans. 
Se Liguem em Alguns Looks:


Esses três looks da foto acima são bem escola, repara nos sapatos baixos, que é o que se tem que ter nos pés para ir a escola. Nada legal salto né? 
          Vamos dizer então que você não curte muito bermuda e quer inovar com outro tipo de roupas... Que tal as Calças Legging ? Elas são super úteis, é boazona pra se movimentar, pode ser usada na E.d física à escola mesmo. Dependendo do que você vai usar com a legging, você pode montar looks para qualquer lugar, incluindo a escola.
Na hora de escolher a legging, escolha as que vão até o tornozelo e não as encaneladas. Porque? Além das legging encaneladas de deixar pequena, ela vai te deixar parecendo uma aluna de acadêmia. 
O jeito mais fácil de ficar estilosa com calça legging é combinando-a com camisas ou com uma camiseta grande e uma camisa xadrez sobreposta. Fica simples e estiloso. (há, mas não vai usar uma camisa transparente sem uma regatinha, please!) Desconsidere os sapatos altos da foto acima! 

E Saia ou Vestido? Vale?

E porque não? Só não pode ir com um vestido estilo Periguete Assumida. Sabe aqueles vestidinhos com malha mais grossinha, mais comportado e que não seja de festas? Pois é, esse pode! 
Esse vestidinho azul marinho é perfeito para escola. Ele é bem college, e o lacinho dá um toque fofinho. A altura dele é no joelho, o que é um ótimo tamanho, e o vestido não deixa o colo a mostra, resumindo, não tem como alguém implicar com nada. Pode ser usado com um cardigã ou com uma jaqueta acinturada. Pela cor, pode se usar meia calça vermelha com uma sapatilha bege ou gelo. Mas claro, para quem não gosta de meia calça colorida, uma preta vale, ou até mesmo uma meia 3/4 ou 4/8. Vale boina, pulseira e colar rente ao pescoço. (Acho que já posso ir trabalhar na Vogue! Vai sonhando!) Para saia é o mesmo. Longas ou que não seja rodadas na altura do joelho. Isso vale para qualquer outro vestido que você for usar na escola. O importante é você reparar se vão ou não implicar com seu vestido/saia

O Que Nunca Usar?
Aí vai uma listinha rápida (já que o postn tá do tamanho do quadril da Beyoncé) do que nuca usar na escola. Salto. Mas o que você tem contra? Estamos falando de escola, não de balada né? E nem é confortável. Saias ou shorts curto, porque, pra começar, você não entra assim, e se entrar, está querendo ser uma vagabundinha mini (desculpem o vocabulário) já que o que uma pessoa quer indo pra escola como se fosse para uma festa? Nem vou responder né? Blusa tomara que caia, porque o nome já diz "Tomara que Caia!" Mostra todo o colo, e te deixa muito sexi para escola. Decotes profundos não vão passar de jeito nem um pelo portão. E por ultimo, acho off meninas que usam calça legging com blusa curta ou Top Cropped. Vamos combinar que a unica escola que permite isso é o Quadrante, com as roupas que a Fatinha usa pra "Estudar" (Eu diria Piriguetar).

                                               Curtiu as Dicas?
                                                   Comenta então! 
                                                      xoxo (kiisses!)

25 Comentários

  1. Pena que não dá para eu usar nada disso na minha escola!:/
    Exige uniforme.. e t~em garotas q ''infrigem a lei'' haha. só q eu não curto usar nada q apareça minhas pernas..são grossas...haha ..como eu sou chata!
    Eu gostei foi do vestido!!:)
    seguindo aqui..poderia me seguir?
    http://famousfashionchik.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas de um lado, é até bom usar uniforme, pelo menos não tem aqueles famosos concursinho bobos qe rola quando a roupa é livre! Tbm tenho pernas grossas, e acredite florzinha, isso não é algo ruim! Já reparou nas pernas da Rihanna? São grosas tbm e ela sabe valorizar!
      bjo, volta sempre! =>

      Excluir
    2. amei as dicas e vou utiliza-las, estou cansada de sempre ir de calça jeans é um saco total, fora que eu sou pobre né e não tenho muita calça jeans para se usar na semana

      Excluir
    3. na verdade existe uma lei do estudante onde diz que, não é obrigatório os estudantes usarem uniforme, apenas se vestir adequadamente o que é o mínimo pois é um colégio e não uma balada, então se eu fosse você, não usaria o uniforme e se reclamassem iria atrás dos meus direitos como estudante

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. eu sou bem magra e naum gosto de usar legging pq vou ser motivo de gosasao shorts naum pode vestido até o joelho e tem que ser camisa branca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, se você usar legging ou qualquer roupa
      com listras horizontais, da uma impressão de "Gordeza"
      e se quizer usar tons escuros em camiseta, coloca uma
      sobreposição com lavagem clara ou listas horizontais.
      Espero ter ajudado
      ...

      Excluir
  4. O vestido é lindo, mas se chegar com um desses na escola, de cara te chamam de "patricinha" ¬¬'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é verdade, as pessoas costumam
      rotular as outras quando não conhecem!
      mas, bem, se você não é...

      Excluir
    2. Querida quando falarem que vôo e Patty Fale assim: Olha Quem Esta usandoa roupa Sou Eu não vooc portanto Cale-se , Amore quem escolhe a roupa e vooc Ok não deixe que as pessoas acabem dizendo oq vooc deve ou a NAO Deve Usar Boa Noite

      Excluir
  5. queria eu poder ir com algumas roupas dessas para escola mais a onde eu estudo so pode ir de farda calsa ou saia q odio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, infelizmente tem algumas escolas que exigem
      esse tipo de roupas! Aí vai para a customização!

      Excluir
    2. Queria ir de saia a minha nem é tão curta assim :(

      Excluir
  6. Eu vou entra numa Escola nova,então não sei como ir.Eu adorei Suas dicas.Vou usar uma permuda. Uma blusa normal e vou joga um cintura em cima e tênis!VC acha que está bom ou e demais?!Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, acho que vai ficar ótimo! Use tênis estilo All Star,
      porque não sei você, mas para mim, tênis esportivos são para esportes!
      :) Boa Sorte na escola nova!

      Excluir
  7. Na minha escola so ñ se admite shirt ou saia curto e entrar sem uniforme,é aquele branco do governo,tem como vc dar umas dicas de como ir estilosa com esse uniforme
    Eu tbm amei as dicas,obg
    Eu tbn adorei as dicas,obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, eu conheço bem essas roupithas que não da pra customizar haha e sim, é uma tristeza, mas o ideal seria apostar em acessórios, cabelo e sapatos, que é o que resta! Pulseiras, gargantilhas, tiaras metálicas, sapatilhas, penteadinhos fáceis!

      Excluir
  8. oi eu to com duvida porque eu sempre fui de calça pra escola e teve uma vez que eu fui de saia e td mundo falou de mim porque eu sou a única q usa saia da minha turma mais eu gosto de usar saia o q eu faço? sera q eu boto so calça pros outros não falarem de mim? obs: eu odeio calça jeans e na minha escola pode qualquer roupa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!!
      Olha, já que na sua escola você pode usar a roupa que quiser, use a roupa que VOCÊ quiser! As pessoas sempre gostam de falar o que e como devemos ser, usar e fazer! Então vá como você se sentir bem!
      xoxo <3

      Excluir
    2. obrigada vou sim com a roupa que eu me sentir bem ate porque foda_se os outros obrigada pela resposta desculpa por ter visto so agora obrigada mais uma vez linda <3 <3

      Excluir
  9. eu nao posso usar roupas curtas ou mostrando a barriga mas eu nao consigo usar coisas abaixo do joelho na minha esacola so pode legging,jeans,saias no joelho ou abaixo camisa sem transparensa e nem top cropped o que eu faço meu deus me ajuda por favor!! beijo e um abraço linda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, olha, você tem que fazer o melhor com o que é permitido. Eu acho que leggin combina com tudo além de ser super confortável. Você pode usar leggin com sobreposições, por exemplo uma camisa de manga comprida. Quanto ao copred, você pode usar esses mais soltinhos, junto com jeans de cintura alta (que vai acima do umbigo). Já que você não é fã de saias no joelho, que tal usar shorts nesse calor? Ou quem sabe usar calça, e não usar blusa. Espero ter ajudado xoxo <3

      Excluir
  10. Amei,seu blog!
    Também tenho um blog,gostei das suas dicas!
    Ganhou mais uma seguidora,Bjos

    ResponderExcluir
  11. Não é previsto em lei que sejamos obrigados a usar uniforme. Achei teu comentário bem sexista com questão a "vagabundinha", roupinha não é convite, meu bem. Pessoas sexualizarem nosso corpo o tempo todo que é o problema. Ao invés da escola ditarem o que temos que vestir, deviam ensinar o mínimo de respeito possível.

    ResponderExcluir

Me Diga o Que Achou do Post!