Mudar de escola algumas vezes é um problema para quem é tímido. Eu não sou um poço de simpatia, mas antes eu era beeem tímida, do tipo que as bochechas coram quando a professora me usava como exemplo em algum dos seus exemplos. (Mas minhas bochechas coram ainda, menos, mas coram) Eu tenho algumas amigas que são tímidas, e uma delas foi embora e vai enfrentar esse negócio de escola nova e tudo mais, o que pode ou não ser um problema. Se você vai deixar sua timidez atingir você, é você quem sabe, mas atingir sua timidez é o meu conselho.

Missão de Hoje: Superando a Timidez e Recuperando a Auto-estima.


          Não há quem não tenha um ponto fraco que leva diretinho para a timidez. Mas estamos falando de UM ponto fraco, e quer saber? O que fazemos com nossos pontos fracos? Tentamos esconder! O que é ser tímida? Sabe aquelas meninas que pensam em tudo o que vão falar e fazer antes de falar e fazer? Ou que deixam de se expressar por medo do julgamento do outro? Pois é, se você for assim, Prazer, você é tímido! Mas há vários blocos de timidez, e eu sei que todo mundo tem um pouquinho de timidez aí no cantinho. A Timidez vem da auto-estima e auto-confiança, que são coisas que todo mundo tem que ter. Algumas pessoas tem de mais, outras de menos, e algumas, quase nem uma
          Geralmente, meninas tímidas já sofreram algum tipo de Bullying, porque a timidez vem com o tempo, já que ninguém nasce tímido. (Não mesmo, já nascemos nuas para quem quiser ver!) Só acho que você que tem certo medo de se expressar, de falar em publico ou algo que faça você ficar com vontade de vomitar, é bom saber que o que você pensa, não é errado. Pode ser até bobo, mas faz parte de você, e o que faz parte de você, te compõe
          Auto-estima é outra coisa emocional, que você tem que esbanjar. Haverá dias que você estará com a sua auto-estima baixa, e vai ficar se achando a pessoa mais feia do mundo (Eu tenho esses negócios) é seu direito, mas lembre que você não é a Porta Defeitos Mundial, e como diria minha mãe, algumas pessoas fariam tudo para ser você. Ninguém é composto só de de defeitos, (para quem se acha de mais) e nem tem apenas pontos fortes. Eu poderia dizer que o que realmente importa é a beleza interna, mas todos sabemos que não é bem assim. Tem que ter um conjunto de pontos fortes interno e externo. Quem tem apenas pontos externos, na maioria das vezes, é zerado internamente. E eu ainda acredito que aquelas meninas que acham que são perfeitas só estão procurando uma maneira de lhe dar com seus problemas. Portanto, você não deve ter medo de se apresentar na classe de aula, de falar o que quiser, de sorrir se der vontade... Sei lá tudo o que quiser fazer, só seja você e não tenha medo de mostrar quem você realmente é com medo do que vão pensar do que você pensa e fala. É você, é sua vida, e faz parte da sua composição de ser quem você escolher ser.

                                                 Tá aí, mais um texto. 
                                                      Comenta pra mim! 
                                                          xoxoxo (kiiises!)

2 Comentários

  1. Eu sou bem tímida, vou superando ela com cada pessoa...
    Adorei o post
    Beijos + todasdesastradas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, mas acho que não há motivos para timidez. Você só tem que confiar mais em você, e não ligar para o que as pessoas pensam ou falam, afinal, muitos jugam sem ter esse direito.
      Qe bom qe gostou do pontin.
      bjo.

      Excluir

Me Diga o Que Achou do Post!