Hoje tem resenha de João Verde minha genthe! Não me crucifiquem pelo tempo que fiquei sem postar, é que estou me preparando para o vestibular, e quando vou ver, o tempo já passou! Acho que vou fazer uma agenda! Mas hoje tenho Quem é você Alasca?, e vamos a mais uma das obras do John Green. (Ah meu Deus, perdi seguidores, não se irritem pelo sumiço meninas!) 
O livro é um romance, não romântico, se é que dá pra entender. É o segundo livro que leio do autor, e se você quer saber, é diferente de A Culpa é das Estrelas, a não ser pela tragédia, porque sim, há uma tragédia!

Miles Halter, adolescente que é viciado em ultimas palavras, resolve deixar sua vidinha chata e deprimente para ir atrás do Grande Talvez, em sua vida, em um internato que seu pai frequentava quando adolescente. Quando se muda, ele logo faz amizade com seu colega de quarto, que o leva para conhecer outras pessoas de seu grupo de amigos. Entre eles, está Alasca, uma garota linda, sem tabus, problemática, inteligente, entre outros atributos; garota que faz Miles começar a fazer coisas que nunca pensaria em fazer, antes da Culver Creek. 
Miles conhece pessoas, e cria laços fortes com seus novos amigos até que... um desastre acontece e abala não apenas o grupo, mas todos. E se quer saber, abala até mesmo o leitor, bem a modo John Green.
O livro é daqueles que se lê em dois dias. Eu li em dois dias! É uma daquelas histórias que te fazem pensar nas amizades, e em como a vida é mais bonita quando as temos, além de que, amor adolescente de verdade, aqueles sem muita ladainha, só amor. O livro é separado em dois capítulos dos capítulos. O antes, e o depois. O depois é depois da tragédia do livro. São 226 páginas amareladinhas, e a capa... huuuum, a textura é perfeita! Mas estou falando da capa da Editora Martins Fontes
                                                               XOXO  ❤    

Deixe um comentário

Me Diga o Que Achou do Post!