Cabelo! Faz tanto, taanto tempo que não falo sobre eles aqui no blog que... ui! Mas hoje eu vim, e como já dá pra ver pelo titulo, vim com as tintas e tudo! Certo, porquê de uma mulher ruiva na foto? Só porque o ruivo é simplesmente a cor mais difícil de ser encontrada. Eu sou testemunha! Ultimamente, resolvi ficar ruiva, e isso é uma batalha, dês de achar a cor certa, manter a cor e hidratar! É tanta hidratação pra não deixar esses cachos palhados que, UI! Estou procurando um acobreado legal, mas não é sobre ruivo que vim falar (embora que o post só terá ruivas!), na verdade vim ajudar qualquer guria que esteja afim de pintar as mechas e não sabe escolher a tinta certa! 

          Até encontrar essa tabelinha feita por uma fada madrinha fodástica, eu não fazia ideia do que fazer com aquelas numerações de tintas, e tenho certeza que não era a única. Porém, agora tudo vai ficar mais fácil. É simples assim:
            ❤Cor Base
É a numeração da cor que você quer, bem simples. Escolha a base da cor que você quer, lembrando que quando mais alto é o numero da base mais claro o cabelo vai ficar, e então vamos à próxima fase...
           ❤Reflexos 
Esta é a parte que tem que prestar bastante atenção, porque são estes números depois do "ponto" que faz o seu cabelo ficar, digamos assim, ruivo! Exemplo: Eu uso 7.43, um loiro médio acobreado dourado, e fica cobre escuro, suponho que porque a base é um louro médio; se fosse louro claro ficaria mais claro. Porém se você usar um 7.0, seu cabelo vai ficar louro, porque o 0 é neutro, isto é, o que vale é apenas a cor da base. Para chegar em tons terra, ou com reflexos, você deve escolher a numeração dos reflexos que não seja 0. 

          Sempre que for pintar, confie na numeração, de modo que os nomes das tintas variam de marca para marca. É aconselhável usar tintas profissionais e compras a ox separadamente, e nunca usar uma ox maior que 30, a não ser que você queria ficar com o cabelo louro platinado, usando uma ox40! 
                                                                                    xoxo

Deixe um comentário

Me Diga o Que Achou do Post!