Antes de tudo já quero dizer que não, eu não sou à favor do Comunismo em País algum, e caso você não consiga relacionar o comunismo com o feminismo, é o seguinte: feminismo nasceu de mulheres comunistas; mas vamos lá pessoal, nem tudo é 100% ruim e nem 100% bom, com isso digo que sempre conseguimos tirar algo de bom de coisas ruins. Mas quanto ao feminismo? Vamos lá:
          O Movimento Feminista tem como intensão principal igualar o direito entre menino e menina, e venhamos e convenhamos, qual mulher se acha inferior à homem, só porque é mulher?

          E com isso, resolvi compartilhar com vocês minhas lista de filmes e personagens favoritas com mulheres feministas. 

          Minha líder das líderes do feminismo! (diivaa!!!) Daenerys de Game of Thrones é a mina mais Feminista das histórias, porque genhte, tem alguém mais poderosa, conquistadora e libertadora, mãe de dragões, rainha de povos... em fim, poxa vida, ela é mulher poderosa, e mesmo que esteja digamos, longe, das preocupações dos futuros usurpadores e dos usurpadores, ela vem tomando espaço devagar, dominando aos poucos... 

          E ainda no universo gamethroniaco (haha!!), agora vamos por minha Stark favorita. A Arya me conquistou toda (mentira, fui conquistada pelo John Snow, que não sabe porque ele não sabe de nada) porque dês do comecinho ela já vinha resistindo à forma como as mulheres eram colocadas, quero dizer, casar bem e dar filhos. Arya sempre quis coisas à mais, aprender a lutar e ser alguém de verdade. Super feminista     

             Katniss Everdeen, a garota de Jogos Vorazes, é um líder revolucionária que tenta destruir a capital e os opressores, lutando pelo direito de todos, bem próximo da luta inicial do comunismo. Katniss é uma garota forte, que não tem medo de enfrentar as coisas, dês de cedo colocava comida em casa e cuidava da irmã menor. 

          Branca de Neve sempre foi aquela adorável menina indefesa como (quase) todos os filmes da Disney; porém no filme Espelho, espelho meu a Branca não é assim tão indefesa, quer dizer, no começo no filme ela é realmente a Branca conhecida por todas nós, mas depois vemos que ela amadurece e aprende a viver bem longe da realeza.

          Mulan é o início de tuudo na Disney! Foi produzido em 1998, e conta a história da Mulan, uma garota que não aceita o que é imposto à ela (casar, ficar sempre bem arrumada e maquiada) e decide então fingir ser um garoto para poder ficar no lugar do seu pai ao servir o exército Chinês, porque o único papel da mulher era casar bem, ficar bonita e assim trazer honra à sua família.

          E claro que não iria faltar aqui jamaiis, minha Mérida () super corajosa que também não aceita o que lhe é imposto (casamento, comportar-se como um dama, fazer coisas de menina) por sua mãe em especial, e quando é designado à ela um casamento contra sua vontade... claro que a menina Valente não aceita isso muito bem, lutando por seus direitos.

                                                                                    Meninas, 
                                                                                Unidas, Jamais serão vencidas! ❤ (xoxo)

7 Comentários

  1. A-D-O-R-E-I!!!!! Principalmente por minha diva estar aí! Katniss <3
    decorouotalbolero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post ,seu blog é lindo.
    Te indiquei pra uma tag muito legal, é justamente pra dar as boas vindas aos novos blogueiros como nós, espero que você goste, o link é esse:http://glamourosamentediva.blogspot.com.br/2015/07/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  3. Mérida ♥ mulheres do poder! rs
    E a senhora está me devendo uma TAG, viu! >:(
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Minha nossa Merida sou sua fã *--*
    Beijo
    http://www.marielenrosa.com/

    ResponderExcluir

Me Diga o Que Achou do Post!