A nova série que está disponível na Netflix vai prender os coraçõezinhos de vocês! Meninas & meninos! Para todos os fãs de Senhor dos Anéis (eu não sou tão fã) Hobbit e mitologia... Apresento a vocês uma série com apenas 10 capitulos e 40 minutos de duração, a série que assisti em 2 dias! 
          As Cronicas de Shannara é uma série baseada em uma série de livros ( acho que uma trilogia, mas se não, relevem) com o mesmo nome; a série foi a segunda mais vendida, perdendo apenas para Harry Potter (qual nunca ví nem um filme, a propósito...).

          A história é rica em mitologia nórdica (a minha favorita), envolvendo elfos, trols, demonios e humanos que, a propósito, não fazem um papel muito bom (o que esperar de humanos, não é!).
          A série se passa após o fim da humanidade, e não em um mundo a parte, como a maioria das tramas de ficção. Nessa era, que ocorreu após a grande guerra, qual não é especificada na série se é uma guerra entre homens ou entre os seres contra os homens, porém o que se sabe é que após a grande guerra o mundo foi dividido em quatro partes, e o reino é comandado pelos elfos. Porém, ainda existem os trols, que no inicio são inimigos dos elfos, e além destes, os homens, que não são criaturas respeitadas e nada legais. 
          A história gira em torno de Will, um meio elfo meio homem, que acaba de perder a mãe e recebe dela o ultimo presente: três pedras élficas e misteriosas. Após a morte de sua mãe, Will decide sair de seu 'condado', com a intenção de se tornar um curandeiro, porém no meio do caminho, encontra a humana Eretria, que vai mostrar sua importância na trama ao decorrer do episódios. 
          Do outro lado do reino, Amberle é uma princesa elfa, e ao ganhar uma corrida improvável e se tornar uma dos 7 escolhidos, começa a ter visões ao encostar na Ellcrys, uma arvore que carrega um poder gigante, o poder de manter os demônios longe da terra.
          Os três jovens se cruzam e partem em uma missão para salvar Ellcrys, ao descobrirem que ela está morrendo e, assim que todas suas folhas caírem, todos os demônios serão libertos.

          A série tem efeitos ótimos, figurino lindo e é muito bem ambientada. Tem magia, suspense e intrigas, e ainda tem um triangulo amoroso de leve, pra descontrair. O único problema que encontrei, foi a dublagem robótica, que é resolvido facilmente ao colocar em áudio inglês e legendas.

                                                                              xoxo

Um Comentário

  1. sim é uma serie ótima, mas a dublagem... parece feita por fãs ou uma dublagem dos filmes dos anos 80 kkkk.

    ResponderExcluir

Me Diga o Que Achou do Post!