Esse é o segundo post da reeducação alimentar, e o primeiro foi apenas uma introdução. Porém hoje vim ajudar vocês de verdade, com dicas que realmente funcionam para comer menos doces industrializados ou açúcar mesmo. Açúcar é uma droga, e como todas as drogas, não precisamos delas para sobreviver, achamos que precisamos. Deixa de papo e vamos as dicas!

Faça uma promessa, e mesmo que não acredite em Deus, ou em deuses, acredite em si mesma. A mente é maravilhosa, e te ajuda a conseguir tudo o que você realmente acredita. Troque um ano sem doce por um bom ano, ou por algo que você queira muito. Assim, se não conseguir o que deseja, você já vai ter ficado um ano sem doces. E acredite, com o passar do tempo, ele vai fazer menos falta.

Compre doces sem açúcar, se você não consegue cortar de vez, ou para ir se acostumando mesmo. Procure no rótulo sempre se tem baixo teor de sódio e se é livre de açúcar. Sei que em São Paulo vende de várias marcas, e de quebra, o youtube ta cheio de receitas livre de açúcar. 

Não compre doces, e nem nada que não for necessário para sua alimentação. Procure ir para o mercado assim que tiver feito uma grande refeição, como o almoço, e evite passar nas prateleiras de doces e seus companheiros. 

Pense sempre antes de comprar e comer. Eu sei que é difícil recusar aquele brigadeiro, ou comer o açaí apenas com frutas e nada mais enquanto seus amigos se lambuzam de leite condensado ou de sorvete, mas tente se lembrar que quem quer parar com a açúcar é você e que o resultados cairão apenas sobre você também. 

O chocolate amargo faz bem, e se você já está à algum tempo sem comer doce, não vai sentir tanta falta do chocolate ao leite quando experimentar o amargo ou meio amargo. Mas lembre-se que exageros não fazem bem, e que chocolate bom tem 70% de cacau ou mais.

                                                                             xoxo

Deixe um comentário

Me Diga o Que Achou do Post!