Estava vendo alguns vídeos no youtube e lendo alguns blogs de beleza, e caí em alguns links com guia de pincéis para iniciantes e coisas parecidas. E o que me deu vontade de trazer esse post para o blog foi o fato de que não, você não precisa de uma imensa coleção de pincéis para iniciar sua vida na maquiagem. Com isto, trouxe para vocês o meu guia com os pinceis que você realmente vai precisar para se maquiar! 

          Primeiro coloque na sua cabeça que você não vai precisar de pinceis da MAC. Eu juro pra vocês que o pincel barato vai trazer um efeito muito parecido do pincel caro (promessa!)! Então a gente começa com os pinceis de pele.   

  • PINCEL DE CONTORNO é o mais necessário pra pele, ao meu ver. Se você não tiver um pincel mais fino que caiba perfeitamente no 'vão' da sua bochecha, o contorno não vai funcionar, e sem contorno, o rosto fica sem profundidade. Há! E também dá pra usar esse pincel para aplicar blush!      
  • PINCEL DE BASE não é o mais necessário, e dá pra se maquiar bem, só com as mãos. Porém o pincel de base consegue mudar a cobertura da base. Um pincel Duo Fiber, deixa a base mais leve, enquanto um pincel com as cerdas menores e mais juntinhas, faz o acabamento ficar mais pesado. Porém, se você gosta de usar BB cream, esse item é totalmente dispensável.   
  •  PINCEL PARA PÓ tem que ser a sua principal compra. Tenha em mente que para um acabamento leve e não envelhecido ter ele é preciso, pois aquela esponjinha que vem junto com a maioria dos pós não servem para nada
          Agora os pinceis para olhos, sobrancelhas e boca. Eu acho importante ter esses da foto, e vou explicar na apresentação de cada pincel. Só queria dizer antes que o pincel para aplicar sombra, o de sobrancelha e o de boca vieram de um mini kit da loja de 1,99 e me custou R$ 6,00!

  • O PINCEL ESPONJINHA costuma ser conhecido por todos, porque é ele que vem junto com a maioria das palhetas de maquiagem. E ele tem utilidade, pois aplica a sombra precisamente, e ajuda a aplicar glitter!
  • O PINCEL DE ESFUMAR é o pincel mais importante para olhos. Sem ele não tem como fazer aquele degradê de cores, ou marcar o concavo, que é o que deixa o olho mais bonito.
  • PINCEL DE SOBRANCELHAS não é bem um pincel, porém ele penteia a sobrancelha e ajuda na hora de tirar os pelinhos que sobram. Você pode conseguir um efeito parecido com uma escova de dentes seca, porém esse é um pincel baratinho e fácil de ser encontrado.
  • O PINCEL DE BOCA é bastante importante para quem gosta de batom colorido, principalmente vermelho. Eu poderia dizer que para passar batom colorido você precisaria de um lápis de boca e um batom, mas não. Com esse pincel fino você consegue fazer o contorno nos lábios usando o próprio batom em bala!
                                                                                      xoxo

2 Comentários

  1. Amei seu novo layout, Fran! ♥
    Menina, tenho vários pincéis na minha maleta, mas quem disse que eu uso? kkk
    Adorei o post, amoree mio kkk parabéns! :333

    Bjuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk obrigada Mari! Que bom que gostou! kkk Eu comprei um kit e uso uns 2 também ! haha humanos!
      xoxo <3

      Excluir

Me Diga o Que Achou do Post!