Se há um item indispensável para a maquiagem, são os pincéis.(Diz a que quase não tem!) Mas falando sério, não dá para aplicar sombra com o dedo. Na verdade até dá, mas não em todos os casos. Alguns makes você precisa não só do pincel (Que não é pincel) que vem dentro do kit de sombras, e sim de outros que infelizmente não vem junto ao kit de maquiagem.

Os Pincéis e suas funções. 

Pó Compacto

 Para mais fácil localização, são os gorduchinhos. Eles espalham o pó por todo o rosto, (Por isso são gosdinhos) enquanto retira o excesso, coisa que aquela espécie de buchinha que vem com o pó compacto não faz.(Há, não diga Francielly!)







Blush
O segundo mais gordinho. Não é preciso nem dizer nada né? O blush não vem com nada para passar, isto quer dizer que temos que ter em casa! (Eu sou a favor de blush com pincel juntos!)










Base e corretivo liquido 
Tem cerdas achatada e retas, e não são fofinhos como o de blush ou o de pó. A base pode sim ser aplicada com uma buchinha própria(e mais barata) mas fica melhor passada com o pincel, porque sua função é evitar o acúmulo da base nas áreas dos olhos.







Sombra

 Eles são fofinhos e tem pequenas cerdas. Eles são um dos mais essenciais, porque só com ele é possível deixar um visual bem legal nos olhos e esfumar.








Chanfrados
Multiuso mas preciso. Tem cerdas firmes, e é perfeito para aplicar sombra rente aos cílios,(embora eu faça isto e não tenho um)










Pincel de Boca
Este é para passar batom (Já mais diga!). Eu só o uso quando o batom é forte e fácil de erra, e faço o mesmo com o lápis de boca. Prefiro mil vezes usas o batom direto nos lábios, é mais prático e rápido. Quando se usa este pincel, você se imagina pintando um desenho com pincel. Eles tem cerdas firmes e são fininhos. Os mais finos!




Limpeza

Ele é exatamente assim!(As fotos da net estão evoluindo em!) Parece uma vassoura, e tem as mesmas função que a tal. Ele limpa os resíduos que a maquiagem deixa, como os pózinhos.  








E ai, curtiram?
                                                                               Comenta e Divulga! 

                                                                                                              
                                                                                                  
                                                                                                    Francielly Gomes**

2 Comentários

  1. oi flor! amei este poste! estou seguindo o seu blog. segue o meu tbm?
    e www.fashionismoeafins.blogspot.com.br beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! seguindo já. E avisando, eu só encontrei seu blog sem o (.br) (;

      Excluir

Me Diga o Que Achou do Post!