Coloquei no insgram há algum tempo a foto do livro e dos ingressos do filme "Confissões de Adolescentes". Ví o filme e o descrevi aqui no blog, mas hoje, é vez do livro! Na verdade vai haver bastantes fotografias, porque achei o livro tão lindo, que quis mostrar todinho para vocês. Então, dá uma olhada nos detalhes e vão lendo a resenha! 

          O livro é todo em forma de diário. Tem algumas partes que parece que realmente foram escritas, não impressas. Sabe quando você escreve e risca a palavra? Pois é, no livro tem! Esta foto aí acima, é a da primeira página do livro. Depois há uma apresentação, com fotos da família e amigos, e então, só ai, começa a peça. Não é história, é em peça! 

          São separadas as cenas entre as quatro amigas. Não são irmãs no livro! Essa foi a principal diferencia para mim. O pai ainda é antigo e fala abertamente as coisas, nervoso e cuidadoso. As meninas estão vivendo cada uma um tempo diferente. Fases dos beijos, musicas, poesias, drogas, sexo... Em fim, é realmente parecido com um diário normal. É tão espontâneo que é como estar lendo o diário da sua irmã mais velha! 

          Por todo o diário há páginas de poesias. Quem nunca escreveu uma? Me lembro das minhas poesias e letras de musicas feitas para amores que nem eram amores de verdade...

          O livro é pequeno, são menos de 200 páginas, que são devoradas rapidamente porque a maior parte do livro é de imagens e pequenos poemas. A Autora do livro é a Maria Mariana, a que fazia o papel de irmã mais velha na série original. É da Editora Agir, e é totalmente fofo!
                                                                                                          XOXO  

Deixe um comentário

Me Diga o Que Achou do Post!