"Prefiro ser um peixe fora da água do que um peixe dentro do aquário" 
         Vim resenhar um livro nacional, pela primeira vez! Vou confessar que nunca li livro de romance nacional sem ser aqueles da época do romantismo. Pois bem, comprei este livro porque estava em promoção, não me lembro se já falei dele aqui, mas é um livro qual eu já estava de olho. Então, vamos a resenha, se lembrando de que as fotos ainda são do meu celular! E hoje tem participação especial =  

                                                     "Acredito em o que vejo, não em o que falam"
          O livro conta a história de Alícia, uma estudante de musica, Spalla da orquestra, vinda de uma família grega mas que é nascida aqui no brasil mesmo. Ela e sua avó paterna são as únicas não gregas da família, porem Alícia é obrigada a seguir todas as tradições, mas sua avó não é bem vista perante sua família já que ela não segue as tradições gregas e por ter "desvirtuado" o falecido marido das tradições também. 

                                                "Ele existiu apenas para provar que existo"
          Alícia tenta se dividir entre as coisas que quer e em tentar não desapontar sua família, muitas vezes sufocando seus interesses para não desapontar a família, como por exemplo o namoro com Theo, cara qual seus pais gostam mais que ela mesma por ele ser de família influente grega como eles. 

          Então, em um dia, depois de apresentar uma musica composta por seu avô ela erra a letra na canção, mas ninguém percebeu. Então, no mesmo dia ela recebe um telefonema estranho do hospital, sobre um cara que não se lembra de mais nada a não ser o nome dela. Com isto, Alicia vai até o hospital pensando ser Theo, mas quando entra na sala do hospital ela dá de cara com um cara lindo, com olhos reluzentes azuis, qual com certeza não é seu namorado. 

          Tô junto e não largo de pessoas que acham que romances internacionais são melhores, mas A Ultima Nota é um livro bem criativo já que mistura realidade com fantasia e gostei  dele. Não é tão empolgante e o li em mais de uma semana, mas o final é surpreendente. É da Editora Novo Século e tem 260 página amarelinhas =   
                                                                       XOXO. Beijo. 

4 Comentários

  1. Gostei bastante da diagramação do livro, deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua dica de livro, muito boa..Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Passo sim no seu blog,!
      >< Beijo Inverno!

      Excluir

Me Diga o Que Achou do Post!