Finalmente a Netflix (querida, amo você) lançou uma série toda brasileira. Atores brasileiros e gravada também no nosso querido (e problemático) país, 3% é uma série de ficção futurística, que tem como pauta assuntos bastante importantes.
          3% é a quantidade da população que merece viver com tudo o que há de melhor, enquanto 97% vive em extrema pobreza, com condições desumanas. A série se passar na futura amazônia, que não se parece nada com a que conhecemos, é um lugar sujo, sem arvores e sem qualquer recurso natural, ecasses de alimento e tudo o que você consiga imaginar que um lugar sem recurso natural possa se parecer.
          Para que os 3% da população permaneça obtendo todos os recursos e tecnologia, é necessário que o restante seja extremamente pobre e ainda por cima acredite no processo, que é onde, apenas uma vez na vida, possa haver a chance de chegar no Maralto, lugar onde 3% da população habita.
          A série foca no fato de que a maioria da população dos 97% acreditam que não são dignos e merecedores de terem uma vida tão boa quanto os 3%, por isso aceitam seu destino, e aqueles que não aceitam, no caso, um pequeno grupo de pessoas chamados de Resistência, são caçados e denominados "fora da lei".

          A série acompanha todos os tipos de provas que os participantes enfrentam para passar, e dão foco em algumas pessoas "especiais". Você que assistir vai acompanhar os macetes dos participantes para passar para a etapa seguinte e junto com eles, vai perceber que o processo não é justo e que a maioria fará o que for preciso para sobreviver, mesmo que isso cause a morte até mesmo para seus amigos próximos, porém não vai passar despercebido a falta de dialogo entre os participantes, e assim como eu, vocês vão sentir falta de algumas explicações, como por exemplo, como se iniciou? Teve alguma guerra? A Resistência é constituída de apenas 7 pessoas?
          Não podemos comparar a série com nem uma outra série com orçamento alto, e acho que foi isso que faltou na série, orçamento. É um bom tema, que faz a gente pensar se devemos aceitar ou não o que nos é ensinado dês de pequenos, se é melhor se conformar ou ir atrás de seus ideais, e acima de tudo, que é importante questionar.

Deixe um comentário

Me Diga o Que Achou do Post!