Amar para mim é quando, lá no présinho, você divide seu lanche com aquela menina nova que esqueceu sua lancheira. Ou talvez quando no primeiro ano, você argumenta com sua professora o porque sua amiga é inocente de acusações que você nem faz ideia. Ou então lá na quinta série, quando você compra as humilhações que sua amiga anda recebendo por ser um pouco diferente e começa a ajuda-la com novos apelidos para o opressor. Amar pode ser também quando, lá no ensino médio, sua amiga se apaixona por um cara errado e você vai a casa dela com sorvete e brigadeiro quebrar a dieta. Ou quando seu amigo gosta de uma menina que você odeia e mesmo assim ajuda ele nessa. E considero amar quando o namorado da sua amiga é idiota, mas você diz que é legal para não magoa-la. E então considero amar quando você namora alguém pelo som, não pela imagem. Amar também é ceder dois pontos ou três para ver aquela pessoa sorrindo. E também sair com a turma dele (a) sem conhecer ninguém. Amar pode ser também quando você chega em casa e sua cachorra vem mima-la mesmo quando a muito tempo você não a mima. 
          E quando você pisa no orgulho e quebra a promessa de não falar mais com seus pais e, até mesmo quando você chora por algo que quer muito e, mesmo pesando no orçamento, você ganha isto de natal. Isto é amar. Ou quando você não pede aquilo que tanto deseja porque sabe que seus pais se sentirão culpados por não poder te dar o que quer. E amar pode ser aquela vez em que sua irmã pequena ficou brava com você por ter bebido um pouco de mais. 
          O amor pode vir de todos os lados, de todos os jeitos e formas. De pessoas a animais, de gente a coisas. De um namorado a um cão; porque... Bem porque amar é muito mais que dizer eu te amo, é mostrar eu te amo.
                                                                                                                        __Francielly Gomes 

Deixe um comentário

Me Diga o Que Achou do Post!