Não se engane com o jeito calmo do livro de inicio, porque quem desanimar e parar de ler no meio, vai perder um final e tanto. A Morte e Vida de Charlie St. Cloud conta a história de Charlie, Sam e Tess. Charlie e Sam são irmãos com três anos de diferencia; mas em um dia, quando Charlie pegou o carro da vizinha e levou Sam até um jogo de basebol, na volta para casa, houve um acidente que acabou com a vida de Sam no mundo entre humanos, mas Charlie ficou. Ele teve uma experiência de quase morte, mas voltou á vida após uma promessa de nunca se separar de seu irmão, e voltou com o dom de ver os espíritos, inclusive a alma de Sam. Foram Treze anos preso a uma rotina de jogar uma partida de basebol com seu irmão ao por do sol, o ritual para que os dois continuassem em sintonia, e para que Charlie continuasse a ver Sam. 
          Charlie não tinha a intenção de mudar sua rotina, pois ainda se culpava da morte do irmão, até que conheceu Tess, uma garota conhecida por querer velejar o mundo em seu barco, o Querência. Eles se conheceram no cemitério, quando, após uma tempestade daquelas, o Querência virou de cabeça para baixo, e Tess acordou sobre o tumulo de seu pai ao amanhecer. 
          Mas não acaba com uma linda história de amor tão simples, porque Charlie vai perceber que ele estava enganado quanto a um detalhe sobre Tess. Um detalhe que podem comprometer o futuro dos dois juntos ou fazer com que os dois deem um rumo a vida um do outro, fazendo com que Charlie liberte a Sam e a si mesmo. 
           A Morte e Vida de Charlie foi mais uma das compras que não me arrependi de comprar. A história é bonita, e não tem um final esperável. Se contar na folha, que é amarelada e grossa, e a fonte é a minha favorita, cambria ou calibre, estou com preguiça de confirmar.

                                                                     xoxo (beijo)
                                                                           ❤ 

10 Comentários

  1. Eu quero muito ler este livro.
    Estou lendo atualmente. UM DIA.
    Jeito Moleka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou louca para ler UM DIA,
      parece ser ótimo!

      Excluir
  2. Oii amei seu blog, e suas fotos ^^
    Olha te indiquei pra um selinho http://laissouzasblog.blogspot.com.br/2013/07/indicacao-de-selinho-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog! mt lindo!
    segue?
    http://meucantinhofofinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A história é maravilhosa amei muito ler do início ao fim! Francielly Gomes vocÊ já leu Jogos Vorazes? Vale muito a pena mesmo, história surpreendente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha, olá! Já sim, li os três,
      e amei o final. (Sou foll in love pelos filmes tbm.)

      Excluir
    2. Ainda estou lendo o segundo, mas com certeza não perderei o lançamento no cinema! Qual o nome da sua doll no stardoll?

      Excluir
    3. Duas, os filmes são ótimos! (I❤)
      Não tenho doll! =/

      Excluir

Me Diga o Que Achou do Post!