Não se engane com o jeito calmo do livro de inicio, porque quem desanimar e parar de ler no meio, vai perder um final e tanto. A Morte e Vida de Charlie St. Cloud conta a história de Charlie, Sam e Tess. Charlie e Sam são irmãos com três anos de diferencia; mas em um dia, quando Charlie pegou o carro da vizinha e levou Sam até um jogo de basebol, na volta para casa, houve um acidente que acabou com a vida de Sam no mundo entre humanos, mas Charlie ficou. Ele teve uma experiência de quase morte, mas voltou á vida após uma promessa de nunca se separar de seu irmão, e voltou com o dom de ver os espíritos, inclusive a alma de Sam. Foram Treze anos preso a uma rotina de jogar uma partida de basebol com seu irmão ao por do sol, o ritual para que os dois continuassem em sintonia, e para que Charlie continuasse a ver Sam. 
          Charlie não tinha a intenção de mudar sua rotina, pois ainda se culpava da morte do irmão, até que conheceu Tess, uma garota conhecida por querer velejar o mundo em seu barco, o Querência. Eles se conheceram no cemitério, quando, após uma tempestade daquelas, o Querência virou de cabeça para baixo, e Tess acordou sobre o tumulo de seu pai ao amanhecer. 
          Mas não acaba com uma linda história de amor tão simples, porque Charlie vai perceber que ele estava enganado quanto a um detalhe sobre Tess. Um detalhe que podem comprometer o futuro dos dois juntos ou fazer com que os dois deem um rumo a vida um do outro, fazendo com que Charlie liberte a Sam e a si mesmo. 
           A Morte e Vida de Charlie foi mais uma das compras que não me arrependi de comprar. A história é bonita, e não tem um final esperável. Se contar na folha, que é amarelada e grossa, e a fonte é a minha favorita, cambria ou calibre, estou com preguiça de confirmar.

                                                                     xoxo (beijo)
                                                                           ❤ 

10 Comentários

  1. Eu quero muito ler este livro.
    Estou lendo atualmente. UM DIA.
    Jeito Moleka

    ResponderExcluir
  2. Oii amei seu blog, e suas fotos ^^
    Olha te indiquei pra um selinho http://laissouzasblog.blogspot.com.br/2013/07/indicacao-de-selinho-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog! mt lindo!
    segue?
    http://meucantinhofofinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A história é maravilhosa amei muito ler do início ao fim! Francielly Gomes vocÊ já leu Jogos Vorazes? Vale muito a pena mesmo, história surpreendente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha, olá! Já sim, li os três,
      e amei o final. (Sou foll in love pelos filmes tbm.)

      Excluir
    2. Ainda estou lendo o segundo, mas com certeza não perderei o lançamento no cinema! Qual o nome da sua doll no stardoll?

      Excluir
    3. Duas, os filmes são ótimos! (I❤)
      Não tenho doll! =/

      Excluir

Me Diga o Que Achou do Post!