Hoje sim eu irei direto ao ponto! Anna e o Beijo Francês é um livro da Stephanie Perkins, uma garota/ mulher que escreve para o publico adolescente. Acredite, acreditem mesmo, foi o melhor livro para adolescentes que já li! Tem um texto ótimo e a escritora não usa palavras difíceis, perfeito para quem não cultiva o abito de ler muito ou quer começar a ler algo. Em todo o livro, só encontrei dois defeitos: 1- O titilo eu achei bobo para a qualidade do produto assim como a capa passa esse toque ruim de "Deve ser bobinho". Não acho legal editoras, ou escritoras que publicam livros com o nome da protagonista na capa, até porque, acreditem, o livro não fala sobre o beijo que Anna deu em um francês que nem conhecia e depois o reencontrou ou algo do tipo. Foi isso que pensei quando o comprei por um preço boníssimo! Acho que deveriam sim colocar algo sobre a França, como a Torre Eiffel que aparece na capa, mas acho que se fosse apenas a torre Eiffel com alguns corações na capa ou algo que deixasse claro que o livro seria um romance ótimo, eu não teria lido a porcaria da sinopse 4 vezes antes de comprar. Há, e sim, a sinopse é uma porcaria! 2-Termina Rápido! São menos de trezentas páginas, cuidadosamente amareladinhas lindas e com uma fonte calibri (Tenho quase certeza) irresistível! Espaços muito bom e divisão de capítulos perfeitamente bem feitos. A fofíssima da Stephanie tem cabelo azul minha gethi! 

Vamos a História:
Não tem como não se identificar com a Anna. Ela é uma tipica Americana que foi obrigada a se mudar para um internato na França, mais especificamente, Paris, a cidade mais romântica do mundo! Ela vai cheia de encanações, deixando uma melhor amiga, um ex e um quase namorado. Ok, ela chega no internato e logo conhece Mer, sua amiga. Elas eram vizinhas de quarto, e Mer a ouviu chorar depois de ser "abandonada" lá. Bom, Mer não era nova, por tanto tinha suas amizades, que logo viraram amizades de Anna também. Mas tinha uma "Amizade" em especial... Étienne, que prefere que os chamem de St. Clair. Pois é, ele é garoto lindo, seguro, com sotaque inglês, mas era Americano, super família, rosto perfeito, cabelo desleshado mas que mesmo assim ficava lindo. Ele era apenas qualidades, sorriso lindo, protetor, simpático e convidativo; Há, e não vamos esquecer de sua namorada. Sim, ele era C-O-M-P-R-O-M-E-T-I-D-O! Para o azar de Anna, que começou a gostar de St. Clair assim que o conheceu. Bem, mas se engana quem pensa que Anna era a segunda da fila, porque Mer também era super Foll in Love por Étienne. Anna realmente gosta do garoto, mas não quer ser "A Outra" e nem queria machucar Mer, que foi sua primeira amiga e a pessoa mais legal que tinha encontrado. Eles ficam super próximos durante o ano, e até passam o feriado de Ação de Graças juntos, já que apenas ambos não vão para casa nesta data. Bem, é no Natal que eles se aproximam mais e mais, deixando entender realmente que era amor de ambas as partes, mas um tem medo do que o outro pensa. Sabe nossas encanações? Anna não era nada popular, já St. Clair não passava despercebido a lugar nem um. Anna apenas queria saber o que ele queria com ela. Mas sim, eles se AMAVAM. Estou falando de amor. Amor Parisiense! É uma história que você fica imaginando todas as cenas, e depois te da vontade de faze-lo virar filme. Sim, um lindo filme romântico! Dá vontade de você ir para Paris no próximo voo e visitar todos os lugares lindos que o livro cita. Simplesmente da vontade de ser Anna por um ano!

Autora:
Ela tem cabelo azul!

                                                  Curtiram? Já leram? Comentem meninas!
                                                              xoxo (kiiiises) Até a Próxima!

4 Comentários

  1. Quero ler mto esse livro ! ele tá por 17 reais nas lojas americanas!

    post novo no meu blog se quiser conferir:

    blogdabittiz.blogspot.com

    bjss e te espero lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia siim florzinha! É super barato e o conteúdo é maravilhoso e realmente é um dinheiro bem gasto pra quem gosta de ler!
      Pode dexa, vou conferir seu blog.
      Bjus, volte sempre.

      Excluir
  2. Ok, obrigada pela dica ,acho que vou comprar , porque eu amo ler, e amo de verdade os livros, se eu não gostar não tem problema pelo menos eu li alguma coisa kk...

    blogdabittiz.blogspot.com

    bjss e obrigada pela dica ( de novo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs, mas com certeza voc vai gostar. É um livro perfect, e já virou meu favorito!
      bjos.

      Excluir

Me Diga o Que Achou do Post!