Quase Pronta é a continuação de A Garota America, o livro do mês, lembram? Como comprei um vira vira, o esquema é o mesmo do outro que já resenhei, isto é, sem fala das páginas ou da fonte! (é triste, eu sei!). Mas posso afirmar que mais uma vez a escritora fez um texto perfeito, e acho até que gostei mais deste que do primeiro. Então, vamos a resenha!


Neste livro, a Sam esta muito mais legal, começando pelo fato de ele se livrar friamente do seu tom de ruivo! É, Sam agora esta com o cabelo Ébano-da-meia-noite, mudança esta que não tem que significar que todos tenham gostado. Neste livro, a história esta em torno do esperado dias de Ação de Granças, quando David a convida a passar o feriado com ele e sua família. Para Sam, isto só significa uma coisa, coisa esta denominada como Fazer Você Sabe o Que ou Aquilo. Ela fica cheia de duvidas se deve ir ou não passar o feriado com o namorado; e ainda por cima tem a falsa da Kris, uma garota chata da escola, que fica pegando no seu pé. Neste livro, Sam e sua irmã, que não é tão má, se aproximam bastante com toda a coisa dela com o David e com os problemas que ela tem com a falsa da Kris na escola. E ainda tem as aulas de desenho e o trabalho, que agora ela tinha que ter para sustentar seu grande e único vicio: desenhar! Mas parece que suas aulas de desenho em estágio básico já passou, e sua professora resolveu colocar ela e David em um tipo de aula em nível, bem, digamos adulto. 


          O livro tá com o mesmo estilo de linguagem, que é em primeira pessoa, e tem um texto super engraçado e descontraído. Juro que se os livros da Meg não fosse, tipo, caros para meu pequeno bolso, eu compraria todos os outros que ela já escreveu, porque a linguagem que ela usa e o texto cheio de mistério com respostam na cara e enrolação básica com palavras bem legais, são tipo assim, perfeitos! 

                                                                    E vocês? Já leram algum livro
                                                                     da Meg? Me contem!
                                                                        ❤  xoxo (kises) 

Deixe um comentário

Me Diga o Que Achou do Post!