Tomar um café com você é uma coisa que eu faria todos os dias se você permitisse. Sei que você toma o mesmo café no mesmo lugar todas as tardes. Sei que eu seria melhor companhia que ela. Sei que eu estaria com você todos os dias. Tomando um café com você. Tomar um café com você é algo que faço só quando você não quer ficar só e ela não esta disponível. Bem, ela quase nunca está disponível para acompanhar a sua expedição diária de cafés. Eu estou sempre disponível. As vezes, para me sentir mais perto de você, vou aquele lugar. Tomar um café em sua mesa favorita. Aquela do lado da janela com vista para aquele jardim que a calçada oferecia. Para tomar um café com você, eu cancelaria tudo, mudaria meus planos, replanejaria meu dia, apenas para as cinco da tarde, eu poder ver você me esperando no portão, sem nada nas mãos, já que isso é privilégio dela. Mas não me importaria, confesso que preferiria que você um dia, me recebesse com um sorriso encantador, coração pulsando forte de amor, uma rosa colhida na rua mesmo, porque não sou como ela que exige um buquê ou algo que o dinheiro dê, e um beijo de boa tarde. Eu só pensei, talvez, vai que acontece algum dia, sei lá. Tomar um café com você, uma vez por semana ou mais, é a unica forma, a forma mais certa, de ver você e eu juntos, quebrando todas as regras que ela te coloca. Quebrando regras sem repulsa ou medo, quebrando regras só por quebrar. Só por estar, ocupando uma hora e meia um do outro, só para mantermos um segredo que apenas nós e o moço do café poderia deixar vazar. Mas ele é bom em manter as coisas em seu devido lugar, tanto que eu nunca o vi deixar pingar uma gota se quer de café sobre a bancada. Tomar um café com você é o mais longe que posso chegar de desistir de tudo e te deixar. Um café realmente consegue me revigorar. Mas só se for um café com você, porque se você não estiver lá, me diz, que graça há? Você quem comenta sobre os bigodes volumosos dos homens, você que comenta sobre os cabelos engraçados das mulheres. Você quem revira os seus grandes olhos que te deixa tão lindo e ao mesmo tempo engraçado. Você que me faz querer planejar o nosso próximo encontro das cinco, para um café bem simples, só eu e você. Tomar um café com você, no final de tudo, me faz ver que até daria para ficarmos juntos. É tomando um café com você, que consigo ver seus olhos lindos, olhando mesmo que sem intenções sequer parecida com as minhas, para mim. Foi tomando um café com você, que percebi que queria fazer disso um ritual, uma coisa diária, da qual eu necessito. Tomar um café com você é como se a cada toque que o café faz a minha boca, eu sentisse seus lábios tocando os meus. Como se... a cada café que eu ingeria, eu estivesse tendo um pouquinho de você em mim. Um pouquinho de você para mim. Um café com você é como se eu estivesse em sintonia com você, como se finalmente, tudo o que sempre quis estivesse a uma xícara de se realizar, e esta xícara estivesse em minhas mãos. Tomar um café com você é a minha maneira de leva-lo comigo. 
                                                
                                                                                                                          _Francielly Gomes. 

Deixe um comentário

Me Diga o Que Achou do Post!